sexta-feira, 5 de abril de 2013

Hora de decidir!

Pois é, já  estamos em abril e preciso decidir até semana que vem algumas coisas sobre a vida, rs.
Entre elas, a que tem me deixado muito confusa, é o aniversário.
Meu marido é contra gastarmos dinheiro para festinha de 1 ano pra Rebeca no momento, com eu desempregada e talz, prefere que façamos só um bolo pra eu , ele e ela... Já eu, claro né, não quero só nós 3, afinal 1 aninho é o ano de maior desenvolvimento  um ano de agradecer a Deus por ter protegido na gestação, no parto, e no dia-a-dia, e pra isso nada melhor que reunir alguns amigos que sempre torceram pelo melhor de nossa filha.
Mas concordo com ele, estamos apertados no momento, e pela minhas contas, só estaremos financeiramente melhor de julho pra frente, que ai já vamos ter feito documentação do carro e da moto e terminadado de pagar as parcelas da moto, daí vai ficar só as contas mensais e a parcela do carro. Ou seja vai ser bem cima do aniversário dela, daí não daria tempo de contratas as coisas tão em cima da hora.
Tem sido uma luta sabem, um dia penso que vou fazer, daí no outro já desisto. Já até fiz o envelope dos convites e o envelope das lembrancinhas dos adultos, que supostamente seria um imã com foto sabem? E das crianças ainda não pensei. Bem que eu poderia ganhar os imãs ou as lembrancinhas em algum blog por aí né, já ajudaria muito. Se tiver algum sorteio de coisas do tipo no seu blog me avise estou precisada!
   Estou quase optando por fazer, algo bem simples, só para alguns amigos  que tem crianças, rsrs infelizmente alguns que não têm filhos ficarão para o ano que vem, espero que entendam que não é porque não quero e sim pela situação financeira rs.
  Então eu compraria primeiro o que é obrigatório como: descartáveis, itens de decoração, encomendar  e já pagar o bolo, os docinhos e os salgados.E lembrancinhas né claro!
Por último, se acontecer uma mágica e surgir dinheiro , daí eu fecho uma chácara pequena, se não faço em casa mesmo. Embora eu não queira fazer em casa, seria muito pequeno apertado e sem contar que imaginar as crianças correndo pela casa inteira já me dá dor de cabeça de pensar na limpeza depois , que feio né eu com preguiça, ah mas fala sério, já passo todos os dias da minha vida em casa e ainda nessa data especial ficar em casa também? Tomara que não .

E agora, faço ou não faço?

E vocês, fizeram festa, festinha ou festão de um aninho? Ou quem ainda não fez pretende fazer? Sei que já vi em alguns blogs algumas festas, umas pequenas feita em casa muito lindas, e umas festonas de arrombar tb lindas!

Se alguém não contratou decoração e fez tudo as coisas da festa sozinha me manda o link pra eu tirar ideias, pois a grana aqui tá curta !!!!


11 comentários:

  1. Eu sempre fiz festa pois eu adoro, esse ano fizemos alg menor,porém tão linda quanto.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby, é nós estamos passando pela a mesma situaçaõ querooo muito fazer a festa da biah e o papai quer muiiiito viajar esta dificil decidir mais eu to palanejando tudo já. Na Festa de 1 aninho foi bem puxado gastamos mais que o previsto mais eu não gosto de colocar a mão na massa não tenho paciência pra nada sabe o que é nada? se eu for fazer vou ter que contratar todos os serviços e isso não é barato mais estamos entrando num acordo aqui... esse mês vou lançar monte de sorteio com coisas para festas te mando o link sim Bjuuus! http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. husashuasua eu até gosto dessas coisas de festa, por mim faria tudo sozinha, só q sem grana e sem apoio dele é mais complicadinho rsrs

      Excluir
  3. Eu já tinha pago metade do valor do buffet, e a parte gráfica já estava toda criada. Tive que cancelar, afinal o meu esposo vai fazer uma cirurgia e vamos gastar uns 10 mil reais.
    Tive que adiar nosso sonho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Patty, metade tudo pago já e ter q desistir, q chato né! Mas a saúde do papai da Alice em primeiro lugar né! Mas tenho certeza q no 2° aninho Alice vai ter uma festa linda!

      Excluir
  4. oi Gabi é complicado mesmo, eu já decidi que no ano que vem (quando o Vinicius fizer um ano)só farei um bolinho em casa para a família... acho que aniversários de arromba de 1 ano é um gasto desnecessário, para mim quem tem que aproveitar a festa são os nossos pequeninos. Já fui em muitas festas de um ano e a criança parecia um sabonete passando de mão em mão e sem entender o que estava acontecendo. O legal e ver os pequenos se divertindo, minha opinião e fazer festas a partir dos 2 ou 3 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane, qnt tempo, q bom q vc passou por aqui!!!
      Sabe é exatamente o q eu acho, só q qnd eu falo festinha pro meu marido ele não entende de jeito nenhum q é algo pequeno rsrs. Acho q a partir dos 3 anos ja é uma idade legal pra fazer festas maiores
      Beijos :)

      Excluir
  5. Nossa a festa de um aninho é tão esperada, agente fica tão ansiosa!!!
    Eu ja to ansiosa p o niver de 1 ano do meu mais novo q é so em novembro, ai meu marido breca meus pensamentos dizendo "vamos ver o do Pedro q vem primeiro"
    Sou ansiosa p os dois!!!!
    ja to seguindo seu blog se poder me segui fico agradecida
    diariodeumam.blogspot.com.br
    bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Islene, dois aniversários, q trabalhão né. ,as é td gostoso, com certeza dará tudo certo!

      Excluir

Olá,Seu comentário será muito bem vindo!!!