quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Desenvolvimento de 2 anos- homenagem ao meu irmão- luto

0 comentários
Bem, fazem três meses que eu não apareço aqui. Eu todo dia queria escrever, mas nunca dava, sempre tinha uma coisinha que impedia.
Muitas coisas aconteceram desde que passou o aniversário de Rebeca. Ela desenvolveu bastante.
Ela fala muito melhor, coisas que eu nem acredito.
Ela já desfraldou, mas isso conto outro dia.
Ainda não consegui tirar a chupeta, mas vai ser o próximo passo.
Ela conta certinho até o trinta, jamais eu imaginava q uma criança pudesse contar, mas hj em dia com esses desenhos modernos facilitam algumas coisas.
Até em inglês ela á está aprendendo, Bendita Dora aventureira, umizumi, peppa! E claro, nós aqui em casa tb  ensinamos ela. Meu irmão tb ajuda muito.
Eu continuo estudando Enfermagem.
Ela não tem ido à escolinha.


Por falar em irmão, o meu irmão mais velho faleceu, os dias tem sido bastante difíceis, isso ocorreu no dia 20-09-2014. Ele já estava ruinzinho há um tempo, uns 5 dias antes do falecimento ele começou ter fortes dores, mal estar, estava em casa, foi pro hospital e infelizmente não aguentou. Ele descansou em CRISTO JESUS. Nós que ficamos sofremos mto com a perda dele. sabemos q um dia todos nós vamos morrer, q qualquer um de nós pode ser o próximo, mas, nunca queremos perder as pessoas que amamos.
Meu irmão Gabriel partiu aos 28 anos, e nesses anos que convivi com ele , aprendi mta  coisa. Aprendi a amar mais, me importar mais. Aprendi a reclamar menos, afinal, eu ainda posso andar, posso tomar banho sozinha, posso comer sozinha. Eu preciso aprender  a cada dia ser menos egoísta, pois se acho q minha situação é ruim, tem outros em situações piores.
Meu irmão, e te amo muito, eu sinto muito sua falta, queria ter você aqui agora, não em sofrimento, mas saudável, para podemos brincar e brigar com irmãos que sempre fomos na infância. Apresar da situação financeira limitada, nós 3 sempre nos divertimos com o que tínhamos, fomos criados exatamente iguais. Nossa mãe , é uma guerreira, lutou por vc até o último minuto, ela sempre esteve ao seu lado, E SEMPRE ESTARÁ! Agora é a vez dela ficar sempre ao lado de nosso irmão Lucas, ele precisa muito dela , e ela continua sendo guerreira, eu não sei de onde vem tanta força pra ela, na verdade eu sei que essa força vem de Deus, mas a luta diária nem sempre é fácil , mas será recompensadora. Um dia estaremos todos juntos no céu, sem doença , sem dor, sem choro. E quando esse dia chegar, eu quero lhe dar aquele abraço bem forte que ha mito tempo não te dava. Me desculpe por ter sido uma irmã chata, seca. Te amo eternamente.

domingo, 17 de agosto de 2014

2° aninho Rebeca

1 comentários
Oi meus amores!
No dia 09 de agosto comemoramos o aniversário de dois anos da Rebeca.
Nossa, posso falar, ela simplesmente AMOU. Foi tudo bem simples, em casa mesmo, com aquele ar de festinha tradicional, sabe aquelas que tínhamos antes do ano 2000?
Então, Convidei cerca de 40 pessoas, só não veio minha sogra.
Fiquei surpresa de ver todo mundo que convidei em casa, pq sinceramente tinha gente que pensava que não iria. E o melhor, chegaram razoavelmente no horário. Pq ano passado teve gente que chegou duas horas depois ! A estratégia foi,marcar a festinha mais tarde, pq como era de noite se marcasse as 19 horas, alguns chegariam , mas muitos viriam as 20, então já marquei direto as 20 pra todo mundo chegar quase junto.
Sobre a decoração: Tudo feito por mim e meu marido. a mesa foi eu, casinha da Peppa foi eu, o painel de trás da mesa foi papai que fez, eu só ajudei a colar.
Bolo, doces e cupcakes: tudo feito pela mamãe! com muito carinho!
Lembranças: as lembranças esse ano foram bem simples: caixinha de guloseimas e pirulito de chocolate em formato da casinha da peppa.Feitos pela mamãe tb.
Cárdápio: Montei na cozinha uma dogueria, cada um montava seu hot dog com o que queria, as opções para montar o lanche era: pão(sobrou uns 15 paes dos 80 q tinha), salsicha de frango com molho muito gostoso que minha tia fez(comprei 2 kg sobrou quase 1), maionese deliciosa, (comprei 4 kg e sobrou 2),
maionese, catchup, mostarda e batata palha(sobrou) a vontade e também fiz carne de soja para os vegetarianos (sim tinha vegetarianos!)  Também comprei 2 quilos de semi folhado assado (sobrou mais de 1 kg) e 200 salgadinhos fritos (aff sobrou uns 70!) Pois é , deu pra ver que sobrou muita comida! Sempre sou do tipo antes sobrar que faltar!
Bebida: Coca cola (comprei 7 garrafas de 2 litros e sobrou 1 litro e meio) e suco de garrafa (tinha gente que não bebia refri) .
Bolo: Massa de chocolate  foi a vovó Isilda q fez, e eu recheei e decorei Mesmo recheio do cupcake, e a cobertura era de brigadeiro e bis. Não sobrou bolo !
Cupcake: Massa branca recheio de doce de leite e pêssego, cobertura de chantili.
Docinhos: Beijinho, brigadeiro e gelatina. Sobraram alguns, fiz uns 350 docinhos sobraram uns 100. Gelatina fiz pra por na mesa umas 20.
Pirulito de chocolate: fiz 14, só pra crianças.

SOBRE PRESENTES: Ela não ganhou mtos como no ano passado, até pq foi bem menos gente, mas ganhou alguns, suficiente pra deixa-la feliz!!!

Quando chegou a noite, eu já não aguentava mais, afinal passe a semana inteira arrumando os doces, correndo atrás das coisas pra não esquecer nada ... Mas a alegria dela , os gritos, a correria dela com os amiguinhos e primos, ah isso compensou todo o cansaço e cada centavo que gastei!

Segue algumas fotos. Eu não tirei mtas, pq tinha q dar atenção pra todos, mas dá pra ter uma ideia! Queria ter tirado da cozinha ,mas acabei esquecendo...





















quinta-feira, 17 de julho de 2014

Mamãe voltou a estudar e deixou de trabalhar.

2 comentários
Dia 15-07-2014, esse foi meu último dia de trabalho na escolinha em que trabalhava.
E no dia 16-07-2014 começou as aulas.
Eu sempre fui ansiosa, mas nada exagerada, era ansiosa no sentido de deixar tudo pronto bem antes da data. Sempre que estudava deixava o material, uniforme, mochila, tudo pronto bem antes do dia de começar as aulas.
No entanto nesse dia tudo estava diferente.
Eu estava impaciente, minhas mãos transpiravam, tentava fazer o serviço da casa e logo mudava para outra coisa, andava de um lado para o outro.
Quando deu 11:00 horas da manhã fui me arrumar. Foi rápido, não quis exagerar. Nesse mesmo dia meu marido foi viajar pro Paraná, então tive que ir de ônibus. Quando tomei o ônibus fiquei meio incomodada, peguei justamente o ônibus que foi cheio de estudantes de ensino fundamental, 11 e 12 anos, meninas e meninos cheios de fogo, falando besteiras, meninas com decotes e cheias de graça. Ainda bem que logo eles desceram. No restante do percurso fui passando mal, sem saber o que era. Muita dor de cabeça e tontura, parecia que eu iria desmaiar a qualquer momento.
Cheguei na escola faltava 20 minutos pra bater o sinal. 20 minutos que pareciam uma eternidade!
Enfim , bateu, fomos pra sala de aula. Sentei perto da janela, como sempre fiz nos meus outros anos de estudante.
A primeira professora falou, passou os horários e em seguida fomos ao auditório. Diretor nos saudou, e depois fomos fazer um tour pela escola.
É a segunda vez que estudo nessa Etec do Centro Paula Souza. Para mim é um orgulho ser aluna de uma escola tão bem conceituada, A Etec Armando Bayeux da Silva.
No fim do dia eu já estava bem mais tranquila, saímos antes do horário previsto, e fui embora correndo para ver minha princesa logo.
Agora por dois anos estarei sendo mãe e estudante. Terei todas as manhãs e todas as noites com ela, antes eu tinha só a noite. Agora poderei passar mais tempo com ela, fora que terei férias de dezembro a fevereiro.
Estou ansiosa pelo curso, afinal é muita responsabilidade. E viva os TÉCNICOS DE ENFERMAGEM!
Depois disso o próximo passo será a faculdade de Fisioterapia, e quem sabe um dia Medicina.
O melhor conselho que posso dar para minhas amigas, é estudar, estudem pois o conhecimento é algo que ninguém poderá tomar de você, jamais!
Beijos


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sorteio para bebês de Rio Claro

1 comentários
OlÁ MÃEZINHAS
Bom eu já estava com saudades de fazer sorteios, e hoje voltei para fazer um.
Porém o sorteio de hoje é especialmente para as meninas de Rio Claro, minha cidade, ou de santa, cidade vizinha, assim dá para eu ir entregar pessoalmente.
Nossa parceira EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS,como sempre, disponibilizou um kit mega fofo para ser sorteado.


Se você ainda não conhece a loja, dê um pulo lá, preços especiais e produtos de excelente qualidade esperando por você!
A EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS  fica na Av 7 JP 345, Jardim PALMEIRAS, Rio Claro- SP
Será uma colônia AVON BABY e um Creme hidratante AVON BABY.

Para participar é simples:

1- curtir a página Rebeca baby Forever AQUI
2- curtir a página Empório dos Cosméticos AQUI
3- Seguir o blog REBECA BABY FOREVER, não é necessário ter blog, basta clicar aqui do lado em PARTICIPAR DESTE SITE e seguir por e-mail.
4- deixar um comentário dizendo que está participando.
5- Morar em Rio Claro ou Santa Gertrudes
6- preencher o formulário AQUI

Chance extras:
-Compartilhar a imagem  aqui
-Compartilhar a imagem e chamar 2 amigas
-Divulgar como post no seu blog
-Clicar em G+
Para cada chance extra preencher novamente o formulário descrevendo qual foi a chance extra e colocando o link.

Prontinho, agora é só torcer para ser uma ganhadora!
O sorteio será realizado dia 24-07-2014. A entrega do prêmio será combinada.
Após o sorteio, o sorteado terá 48 horas para entrar em contato comigo via e-mail, caso não o faça será feito outro sorteio.
Fiquem atentas em seguir as regras.

Beijos!

sábado, 12 de julho de 2014

Primeira festa Junina, na escola!

0 comentários
Olá meninas!!!
Bem esse post é atrasado, é um daqueles pra se guardar de lembrança. pra Rebeca ver quando for adulta, kkkk.
 Na semana retrasada teve a festinha na escola, infelizmente foi só pros aluninhos, daí tive que tirar as fotos antes dela vestida, e pedi para tirarem uma foto delas com os amiguinhos. Eu achei que ela ficou linda vestida de caipira! O que não colaborou foi o humor, rsrs, ela estava com sonhinho ainda e não quis dar muita bola para as fotos.
Confiram...









quarta-feira, 9 de julho de 2014

Como ajudar a desenvolver a fala das crianças. Dicas.

0 comentários

Cada criança têm seu ritmo, claro. Rebeca é mais adiantada em algumas coisas. Quanto a fala, andava meio preocupada, pois ela falava poucas palavras e queria sair falando logo frases grandes, e tudo que saía era barulhos e só entendia uma ou duas palavras no meio de tudo que ela ''falava''.
Hoje vou presentar para vocês algumas dicas de como ajudar a desenvolver a fala de seu bebê. Algumas dicas são que eu fiz , e outras eu li ontem em um fôlder que vi , são muitas, mas vou procurar deixar algumas bem uteis e tentar resumi-las.

1- Desde de bebezinho, converse muito com seu filho, dedique um tempo para isso, olhe nos olhos dele ao falar.

2- Ao falar, não pense que o mundo vai acabar pra querer saindo pelos cotovelos, fale coisas simples e devagar, mantenha o tom de voz baixo e calmo.

3- Tenha sempre em mente que você é o modelo que ele vai seguir, portanto não fale como um bebê. Fale corretamente. Fumiga e fumiguinha é ''bunitinho'' de falar, mas não é o correto.

4- Diga o nome dos objetos e das pessoas. Principalmente depois do 1 ano, eles associam nomes , portanto, vai pedir pro marido pegar algo diga pelo nome e não apontando.

5- Falando em apontar,  procure sempre resistir aquele dedinho lindo apontando para o que ele quer, claro no começo você pergunta e incentiva o nome, depois quando ele já for maior , resista. Se não ele vai ter 5 anos e ainda não vai falar, pois saberá que se dizer mamãe e apontar você irá ceder. Acredito que esse era o erro que eu mais cometia, e as vezes, ainda cometo. É algo que preciso melhorar. 

6- Deixe seu filho assistir desenhos e programas indicados para a idade dele. Um desenho que percebo que ajuda muito, mas muito mesmo, são os dvd's do  BEBÊ MAIS, a Rebeca só têm dois, o de cores e o de bichos, sendo que o de bichos foi o que mais estimulou ela, ela fala o nome de todos os animais, errado mais fala. O fato de falar errado nessa idade não é por que não sabe, e sim porque ainda não foi desenvolvido o suficiente para falar algumas letras como l e f.

7- Não deixe para dar alimentos sólidos tarde, raspar a maça pra criança que já tem mais de um ano? Não! Ao mastigar eles fortalecem as cordas vocais e outras partes que ajudam a ter mais controle. A mesma coisa vale pra comida. Depois do primeiro ano dêo arroz e feijão, sopinha só de vez em quando. 

8- Continuando em desenvolvimento físico, fazer barulhos com a boca para ele imitar também ajuda. Ex:fazer caminhãozinho, imitar, trem, caminhão, carro. 

Essas são apenas algumas dicas, pesquisei bastante e encontrei essa matéria, foi a melhor que li, quem quiser dê uma olhada : http://bebe.abril.com.br/materia/meu-filho-nao-fala-direito

Ah , não se esqueça, comentar não custa nada, deixe um comentário para nós dizendo se o post foi útil ou não.
Beijos e até a próxima.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Vocês viram esse caso? Horrorizada

0 comentários
Olá meninas, hoje ao chegar do serviço vi essa matéria que uma amiga publicou em um dos grupos dos quais participo.
Gente, vou falar, tô ruim até agora, que dó. Para mim, essa história está muito mal contada, têm alguma coisa faltando.
Oro cada dia por todas as grávidas, por que esses médicos, clara com raras exceções, estão se tornando açougueiros e não médicos.
Como essas coisas acontecem?
Leiam.

http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2014/06/no-pa-ao-saber-sobre-morte-familia-descobre-corte-em-bebe-apos-cesaria.html

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Passeio no Night Glow 2014

0 comentários
Ando um pouco sumida, sim eu sei, é uma correria só, estou trabalhando e quando não estou quero aproveitar muito a minha Rebeca!
Ontem foi dia de passeio, foi muito bom.
Esta semana aconteceu aqui na minha cidade o 27 ° campeonato de Brasileiro de Balonismo, é tudo tão lindo, acordar durante a semana e ver o céu da cidade tomado por balões, e no fim do dia também estão por toda a cidade.
No mês que vem será o campeonato MUNDIAL, e minha cidade vai ser privilegiada em receber pessoas do mundo inteiro para o campeonato.Um dia ainda vou passear de balão, por enquanto o preço não está dentro de meu orçamento rsrs.
Então, chegamos lá (no Aeroclube da cidade) quase era quase 19:00 horas. Estavam começando a encher os balões, Rebeca está com preguiça pois tinha acabado de acordar. Já estava bem cheio.
Aqueles vendedores ambulantes  faltavam enviar as mercadorias na sua mão pra vc comprar, eu não comprei, até parece q pagaria cinco reais em um algodão doce, puro açucar!
Ficamos lá brincando, aos poucos ela foi se soltando até se soltar demais a ponto de não querer mais obedecer.
Depois que o show acabou demos uma voltinha por lá e ficamos esperando o carro que ia nos pegar. Estávamos com fome , e não tinha nada ''normal'' para comer. No fim comprei um churros pra mim, um pro meu marido e um pro meu irmão. Como Rebeca não liga muito pra doce deu duas mordidinhas e nem ligou mais.
Fomos embora e ela ainda queria bagunçar um monte!!!
Segue as fotos...






quinta-feira, 29 de maio de 2014

Parceria : CS Art's PERSONALIZADOS

2 comentários
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu gostaria de apresentar à vocês a nossa parceira CS Art's, para quem não lembra ou não conhece é a Sara Béu no face.Era para ter apresentado ela â vocês faz um tempinho, mas por problemas pessoais, deixei o rascunho e esqueci de posta-lo.
Pois bem, ela quem fez os convites do aniversário da Rebeca ano passado, e eu adorei! Na próxima festinha se depender de mim ela quem irá fazer os personalizados novamente!
Sincera e talentosa, Sara têm a maior paciência em ouvir  todos os detalhes solicitados pelo cliente, teve tanta paciência comigo!!! Sem falar no preço que é super camarada.
Ao longo do ano vou falar e mostrar alguns de seus trabalhos, mas quem quiser ver mais entre em seu Facebook, e lá verás todos os trabalhos realizados por ela, um mais lindo que o outro, acreditem!
Vou deixar aqui algumas fotos de seus trabalhos para vocês terem ideia de como estou falando a verdade!!!
Sacolinhas:







Banners:

 Caixa bala:


 Lápis personalizado:

 Livro de colorir:




 Marmitinhas:
:






Tudo isso e muito mais, confira a fan page clicando aqui