terça-feira, 24 de janeiro de 2012

12 semanas de gestação!

Olá gente, estou muito feliz, estou indo para a décima segunda semana de gestação! Terceiro mês acabando!!!


O desenvolvimento do seu bebê

O seu bebê está crescendo em passos muito largos nesta semana. Na semana passada ele pesava cerca de 8 gramas, e nesta semana está pesando cerca de 14 gramas e mais de 5 cm de comprimento.
Até o momento, quase todos os órgãos do seu bebê estão formados. O seu coração começa a bombear vários litros de sangue através do seu corpo todos os dias.
Os dedos se separam e os cabelos do seu bebê começam a crescer, e os seus órgãos genitais começam a se desenvolver de acordo com o sexo do seu bebê.

Alterações no seu corpo

A partir dessa semana você pode começar a se sentir melhor, pois os sintomas como cansaço, náuseas e enjôo podem começar a diminuir a freqüência de ocorrências.
Nesta semana o volume de sangue também aumentou, e por causa disso, dores de cabeça e tonturas podem surgir, o que é muito comum nesta semana da sua gestação.
O seu útero também cresceu, assim como o seu bebê e sua barriga, e obviamente as suas roupas estão começando a ficar apertadas, o que vai render a você boas horas de compras no shopping. Boas compras!
Alerta:
Uma das coisas que é muito raro de acontecer mas você deve prestar atenção, são os sangramentos ou corrimentos vaginais. Se pelo menos um deles vir a acontecer com dores muito intensas é aconselhável que você consulte o seu médico o mais rápido possível. O quanto antes for diagnosticada o motivo destes sintomas, melhor será para você e para o seu bebê.



Uma ótima gestãção à nós e que nossos babys venham com muita saúde!!!

Fonte do texto sobre as 12 semanas : http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana12.htm

6 comentários:

  1. Ah que fofooooo, também estou com 12 semanas, ansiosaaa para saber o sexo de meu bebÊ!!!!!! Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. ooi , mt fofo o blog .
    to te seguindo , espero voc no meu também viu ?
    beijinhos na barriguinha *--*

    ResponderExcluir
  3. então, estou com 12 semanas e 4 dias e a médica disse que é menino! será?

    ResponderExcluir
  4. ola foi bom ter lido poque nao estanva entendendo essa dor de cabeça.agora sei o porque.estou menos preocupada agora bjkkk

    ResponderExcluir
  5. eu também estou fazendo hoje 12 semanas doida pra mim saber o sexo do bebÊ.eu ja tenho dois meninos.bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Manoel e Lane, recebi e respondi seu email !
    Eu que agradeço!



    ResponderExcluir

Olá,Seu comentário será muito bem vindo!!!