Relato de parto


09 DE AGOSTO DE 2012.
Esta era a data prevista para o nascimento da Rebeca. Fomos bem cedinho para a última consulta pré-natal. A partir daquele dia já era para eu ir fazer acompanhamento diário na maternidade. Assim, após a consulta fui para a maternidade.
Chegando lá, fui atendida pelo Dr. Fernando, me examinou e disse que meu colo estava muito fechado. Fui fazer o cardíotoco, nele constava contrações, entretanto meu corpo não estava dando sinais de que teria um parto normal. O médico mandou eu voltar a cada dois dias e caso não nascesse até o dia 21-08, faríamos um parto Cesário no dia 22-08. Fui para a casa e fiquei pensativa.

11 DE AGOSTO DE 2012.
Conforme o médico recomendou, compareci ao hospital nessa data, bem cedinho e tomada café da manhã.
Chegando lá, fui atendida por um outro médico, novinho, que sinceramente parecia nem querer atender, só fez o toque  e me mandou para o cardiotoco.
Para minha sorte, demorou para eu fazer o exame, nisso deu tempo do Dr. Fernando vir para o consultório. Ele passou pela sala de cardio me viu e falou: E ai, e aí!
Eu respondi: “ Então Doutor, você viu estou na mesma ainda, e não aguento mais esperar! O que a gente faz?
Ele olhou para mim, olhou para o Johnny e  examinou minha barriga. Virou para o Johnny e falou: Você quer assistir o jogo hoje? Vai pra casa assistir o jogo e volta as 13:00 hs que nós vamos interna-la.
Noooooooossa, neste momento eu fiquei sem entender nada, torcendo para que oque eu tinha escutado fosse verdade. O doutor saiu da sala, o Johnny ergueu os braços e falou UHUUL! Eu perguntei: A Rebeca vai nascer hoje? Ele disse: parece que sim!
Nossa, nesse momento percebi que tinha feito tudo por extinto sem perceber, pois acordei naquele dia , me depilei, tomei um belo banho.Coloquei a câmera na bolsa. Naquele momento eu já tinha uma certeza, de que ela iria nascer no mesmo dia. Faltava eu saber agora se o médico iria tentar induzir o parto ou se iria fazer um cesáreo. Veio depois de 5 minutos a enfermeira , dando todas as instruções, deu entrada na minha internação (11:07 horas). O Johnny teve que ir embora pegar as malas e  alguns papéis que tinham solicitado. Fiquei todo o tempo no pré parto sozinha. Deveria ser só uma hora e meia de espera, mas pareceu uma eternidade. Nesse tempo, mediram minha pressão, tiraram sangue, me vesti com a camisolinha que deixa a bundinha de fora, a fome começou a apertar, afinal nem água mais eu poderia beber, e deu tempo até de eu cochilar. Sei que era para o meu parto ser as 13h e atrasou devido a uma emergência complicada que chegou .
Quando o relógio mostrou 15:05 vieram duas enfermeiras, mandaram eu tirar a meia e deixar o chinelo que eu vestia.  Levantei da cama e me deitei na maca.
Saímos rumo ao centro cirúrgico. Chegando lá, comecei a sentir frio, mas nem era  frio por causa do ar-condicionado, era frio de  nervoso, ansiedade.
Fiquei cinco minutos em uma sala, observei tudo enquanto monitorava os meus batimentos, que marcavam 97 bpm. Percebi que estava ficando nervosa pois os batimentos começaram a ir para o 107, então comecei a cantar e fiquei calma  novamente.
15:15 vieram me buscar novamente, a moça perguntava o tempo todo se eu estava bem, eu eu dizia que sim, porque realmente estava, só queria ver minha filha. Me mudaram de maca, e começaram a aplicar o soro. Um filme passou por minha mente e uma lágrima rolou. Isso em dois minutos! Rapidamente sequei e voltei a me concentrar.
Mandaram eu me sentar na maca para aplicarem a anestesia. Sentei, senti o geladinho nas costas e a anestesista falou que já estava acabando, e eu nem tinha sentido começar! Terminou e elas me deitaram. Já comecei a sentir a anestesia subindo. Uns 10 segundos depois falei: Estou com ânsia. Viraram minha cabeça, colocaram panos abaixo da minha boca e comecei a vomitar. Vomitava líquido. É muito estranho vomitar sabendo que sua barriga está aberta. Mas não sentia dor alguma.
Depois  de uns 3 minutos após já esta deitada, uma pessoa da equipe pegou na minha mão e disse: Ela Já vai nascer tá! Eu pensei comigo: uaaaaaaal minha filha tá chegando, obrigada meu Deus. E assim foi, ouvi a conversa, diziam como ela era grande, que ela estva fazendo xixi, daí “limparam” ela e pela primeira vez ela chorou. Diziam que ela tinha um pulmão forte!  E eu vomitando,  tirei forças  não sei de onde para virar a cabeça para o outro lado, e vi uma coisinha branca e cumprida no bercinho. A enfermeira enrolou nos panos azuis e trouxe ao meu lado para eu ver. Ela estava quase comendo as mãos! Linda de morrer!
Foi tudo muito rápido, em 20 minutos ela já tinha nascido e eu já estava “costurada”. Diziam que já estava tudo certo e eu só iria ficar ali um pouco em observação.
Passaram uns 20 minutos colocaram a Rebeca na mesma maca que eu, disseram: Mãe sua filha está no meio das suas pernas tá, ela é linda parabéns.
E assim fiquei com ela por mais uns 30 minutos, numa outra sala esperando para ir pro quarto. Me levaram para o quarto e já trataram logo de por a nenê no meu peito! E ela esperta sugou rapidinho. Naquele momento foi tudo muito mágico, só fazia carinho nela e agradecia ao papai do céu.
Como eu tinha vomitado muito, e ainda estava vomitando, só sabia perguntar quando eu poderia ir ao banheiro e quando poderia beber água. Me disseram que somente após as 22 horas.
O Johnny chegou, pegou a filhinha dele no colo. Daí logo em seguida minha mãe chegou.
Bom,  foi tudo muito bom, graças a Deus deu tudo certo, fui bem tratada todo o tempo e  o mais importante, minha filha estava comigo, ela estava em meus braços, mostrando toda a perfeição de Deus.
Sei que foi tudo diferente do que eu pensava q seria. Pensava q meu trabalho de parto fosse demorar pelo menos umas 8 horas, kkk na minha concepção a minha bolsa iria estourar antes de eu ir para o hospital,eu iria ficar tempo sentindo dores, enfim, pensei milhões de coisas durante a gravidez inteira, menos que fosse do jeito que foi. Foi tudo muito tranquilo, foi rápido e nem sofri. Hoje brinco e falo que eu nem senti a dor de ser mãe,  pq nem sei como são as contrações fortes, nem nada!
Resumo desse livro : Nasceu em 11/08/2012 ás  15:40h pesando 3.425 kg e 50 cm, com 41 semanas e 3 dias. APGAR 9 /10. Saiu da maternidade com 3.195 kg.
Hoje estou em casa com ela, muito feliz, e ela mais espertinha a cada dia!


1 comentários:

  1. Parabéns !lindo sua reação estou ansiosa para o meu filho (a) vim!!!!

    ResponderExcluir

Olá,Seu comentário será muito bem vindo!!!