domingo, 17 de março de 2013

Assunto de mulher - Independência

Bom, que as mulheres estão se tornando cada vez mais independentes não é novidade né?! Mesmo tendo algumas que preferem o jeito ''tradicional'' de depender de alguém.
Eu particularmente, desde os 13 anos, sempre fui uns 70% independente dos meus pais, dependia deles por morar na casa deles, e dinheiro na horas de doença e as vezes no estudo. Mas quando a roupas ''extras'', maquiagens e passeios era basicamente com meu dinheiro, pois eu pensava que eles já tinham feito o necessário pra mim e me educavam e me aconselhavam,  que era o essencial. Enfim tô fugindo do assunto kkkk.
Mas daí quando noivei, comecei a ficar um pouco independente do meu marido, mas foi aos poucos que eu nem percebi. Sabe quando fui perceber? Ontem, 2 anos depois que comecei a ficar independente.
Percebi pelo seguinte: Meu marido agora trabalha viajando, mas a agora ele está viajando para outros estados, isso quer dizer que, não volta no mesmo dia.
Então  na segunda-feira que passou, ele foi para Vitória-ES, passou 2 dias fora, e eu estranhei muuuito ficar sozinha,  dormir sozinha. Sério foi tipo: Aterrorizante.
Mas aí na sexta-feira 15, ele foi viajar, mas dessa vez assunto pessoal, então já estranhei novamente na noite de sexta. Mas, quando chegou o sábado de manhã, percebi que não aguentaria ficar o fim de semana inteiro dentro de casa, então me arrumei e pedi para meu pai pegar meu carro e me levar lá na igreja, e assim foi, saí com a Rebeca. Depois do culto, teve um almoço, fiquei por lá mesmo, almoçamos, eu tinha levado frutinhas pra Rebeca, então foi tranquilo. De lá fomos um pouco na casa de uma amiga nossa, ficamos lá e meu pai foi me pegar.
Cheguei em casa e um casal que me conhece desde que eu tinha 9 anos estava lá esperando eu chegar pois foram nos visitar e trouxeram um vestido de presente pra Rebeca.
Ótimo, de noite fiz algo mais ousado ainda, fui eu mesma dirigindo para o casamento do meu primo. Pois é eu já sei dirigir (mas minha hab. ainda não chegou), mas eu não pegava o carro por dois motivos tolos: 1° medo e 2° tinha o meu marido pra dirigir , pq eu iria dirigir? Então isso me fez abrir os olhos, perceber que eu consigo sobreviver sozinha, é ótimo estar com meu marido, mas se ele está longe vou ficar sem me divertir ? Claro que não.
Foi super gostoso, foi uma lição e tanto, por mais que nesse momento que eu escrevo eu esteja com saudade dele!
Mas é isso, percebi que eu estava me tornando absolutamente dependente dele, e não é assim que as coisas têm que ser.
Agora estou pronta para sair com o carro pra qualquer lugar, assim que minha hab chegar vou passear todo dia com a Rebeca rsrs.

Ah e aproveitando o assunto independencia, estou tentando me tornar independente da chapinha e alisamento kk, bom progressiva faz tempo q não faço, como podem ver na foto meu cabelo ainda tem uns 3 dedos de progressiva, estou cortando aos poucos, preciso aprender a me aceitar com o cabelo cacheado, sinceramente ele era lindo antes das químicas, eu gostava dele, mas sabe como é né, cacheado dava muito trabalho, e agora tá cacheado, mas estão indefinidos e mega armado, mas  espero que assim que sair tudo as químicas ele fique mais parecido com o que era antes... Foi a primeira vez depois de anos que me arrisquei ir a um evento sem chapinha kkkk

4 comentários:

  1. é isso aí! A gente sempre tem que ser independente, né!
    Vc vai conseguir!
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm sempre fui independente ! Sempre !
    Morava no interior e saí de casa aos 14 anos para morar na capital na casa de uma amiga. Aqui terminei os estudos, trabalho, me casei e mesmo assim continuo independente. Lá em casa todas as contas são divididas ( há quem estranhe rsrs ) Mais é assim..
    E a minha filha eu tbm estou criando da mesma forma, quero que ela seja independente =) assima vida segue.
    Amiga eu tbm parei de alisar meu cabelo resolvi assumir meus cachos e estou gostando muito !
    http://sussurrosgocalita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Gaby!!! Parabéns!!! Adorei seu post!!!
    E viva a independÊncia!!! rs Rebeka agradece, né? rs

    bjão, ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie Gabby, adorei o blog e o post, eu sou dependente rsrs aqui é tudo por conta do maridex, ele quer que eu fique de madame, então estou aproveitando (madame que passa, lava cozinha e toma conta de um vulcão chamado Lukinhas)rsrs

    Rebeca é uma linda, vem me visitar e conhecer o Lucas

    http://vaidadesdemenino.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá,Seu comentário será muito bem vindo!!!