quinta-feira, 14 de março de 2013

Sobre o andador...

Pois é, desde a gravidez, decidi que não iria comprar andador, pois é um assunto polêmico, uns dizem que sim, outros que não, e por isso eu e meu marido decidimos que não iríamos comprar.
Mas depois quando Rebeca tinha um mês, ela ganhou um que era da priminha, ela deixou lá na casa da tataravó.
E Rebeca com 6 meses queria só ficar pro chão, nós segurávamos ela e ela ia treinando um ou dois passinhos.  Ela até empurrava a gente pra ir para o chão, não sei se é porque na creche ficam no chão ou se é porque ela queria fazer bagunça mesmo. Meu marido e eu então conversamos com a pediatra, pedimos a opinião dela, e eis que ela fala: '' Bom, a questão do andador, é que muita gente faz tudo errado, é claro que se você largar a criança no andador para ir fazer serviço, vai concerteza acontecer um acidente, ao optar por usar um andador, você deve escolher um de marca conhecida, aprovado pelo inmetro, e acima de tudo, você têm que colocar em um comodo ou quintal que não tenha nada, nada que ele possa puxar e cair nele, nada que possa encostar e cair tb, enfim, deve ficar de olho em cada passo que a criança dá. E o mais importante de tudo: colocar o bebê na fase certa, pois têm pais que colocam o bebê quando ele ainda está molinho, sem estrutura física para poder ficar em pé. Então é tudo questão de parar e pensar. Têm bebês que com 10 meses já andam sem se quer ter usado andador, e têm outros que com 1 ano e meio e ainda não andam, não adianta querer forçar."
Então depois disso, decidimos que íamos deixa-la por 5 minutos, só pra ver a reação dela, e ficariamos perto olhando.
E assim fizemos, e qual foi nossa surpresa que ela saiu ''andando''.
Como estavámos na casa da tataravó dela, deixamos ela na sala, então eu fiquei perto do rack e a tata tb, e o pai dela ficou no sofá. Enfim deixamos ó 5 minutinhos.
 Então todo sábado ela fica no andador um pouquinho, mesmo não sendo muito a favor já percebi várias mudanças, ela até começou a arriscar querer engatinhar! (Ela era muito preguiçosa)
Enfim, estou usando nela, mas não a deixo largada como algumas pessoas fazem. Agora vou comprar um tapete desses de eva pra ela ficar sentadinha, já que ela gosta mesmo é de ficar no chão.

Tem coisas que cada mãe sabe o que é melhor pro seu filho!


3 comentários:

  1. Oi flor!!!
    Assim como vc diz cada um sabe o que é melhor para sua cria.
    Eu não comprei andador pra Alice e nem vou comprar. Agora se ela ganhar de presente é outraaaa coisaaa!
    Ela está numa fase que só quer está pelo chão, já engatinha pra todo lado... estou curtindo e amando cada fase dela. Beijos pra vc e sua princesa!
    http://sussurrosgocalita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é, essa fase elas têm 100% de energia né! Nossa Rebeca ama um chãozinho...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoreii! Muito obrigada estava precisando mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá,Seu comentário será muito bem vindo!!!