quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BC: Meus filhos crescem com os livros - editado as imagens!


Olá pessoal tudo bem?
Hoje estou aqui para compartilhar com  vocês o convite feito pela Carol do blog Varal dos Passarinhos, nos conhecemos recentemente mas já percebi que ela é demais, espero que sejamos grandes amigas!
Mas então a BC de hoje (primeira que dá tempo de eu participar) fala sobre a leitura para nossos pequenos. Eu particularmente sempre gostei de ler, mas confesso que depois da gravidez fiquei meio preguiçosa e tenho lido só sobre maternidade.

Desde o terceiro mês de gestação, a Rebeca já ouve histórias, o pai dela lia pra ela desde quando ela estava no meu ventre.
Ela já nascida, com 2 meses quando já conseguia decifrar alguns ''borrões'' dos livros ele voltou a ler para ela, e hoje com 5 meses toda noite lemos uma histórinha da bíblia das criancinhas que ela têm e durante o dia tb, costumamos ler outros livrinhos pra ela, inclusive o da coleção ITAÚ, sabem?
E pelo jeito ela vai gostar de livros, pois sento na cama e sento ela no meio das minhas pernas, e ela segura o livro certinho (na capa q é dura) e eu fico virando as páginas e lendo pra ela, aponto as imagens e digo: olha a vaca, onde está a vaca? Então tiro a mão e pergunto novamente: onde está a vaca? Daí ela mira o olhar em direção a vaca e eu digo parabéns! Parece que não mas eles já começam a entender deste pequeninos.

Portanto mamães, mesmo que você não goste de ler, crie o hábito de ler para seus bebês, não deixe que eles sejam dominados pela tecnologia, você cerá os resultados de ter uma criança educada com livros, e tenho certeza que terá o maior orgulho dele quando for o destaque da turma na escola!

Eles também aprendem com o exemplo dos pais, então  dê exemplo, leia livros!
Se eu pudesse fazer uma lista de presentes pro aniversário dela, incluiria muitos livros! rsrs

É isso!

Nessa primeira foto, ela tinha 3 meses, e olha a cara dela pros desenhos , papai contando a história pra ela!



 Aqui são mais recentes, mas ainda faltam algumas.Olhem gente como ela já segura  o livro! Depois vou fazer um post com os livros que ela têm.












7 comentários:

  1. Falou minha língua: acredito de+ no exemplo. Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gabby querida, que bom entrar aqui e ver que mesmo nos conhecendo a tão pouquinho tempo você se sentiu mais que abraçada para participar da BC.
    PUXA, que incrível, fiquei muito emocionada no dia de hoje, ao perceber todas vocês aderindo a este movimento em prol da leitura.
    Fico emocionada demais quando vejo uma mãe dizer que já lia para seu filhote na barriga, é lindo, e sem dúvida dai que nascem as pessoas boas e amadas.
    ADOREI sua participação, obrigada por estar com a gente nessa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ler é muito bom!!! Eu tb lia pro Matheus na barriga e o papai tb.

    Tb participamos!

    Bjão Roberta e Matheus

    http://www.matheusmeucoracao.com/2013/01/bc-meus-filhos-crescem-com-livros.html

    ResponderExcluir
  4. Ei Gabby! Que legal saber que vocês incentivam a leitura! E o papai também!

    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Gabriela, parabéns achei lindo seu relato, ainda mais foto quando vc disse que vc e seu marido fazem leitura para sua princesa.

    Bjs Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Coisa mai linda gentem.....muito bom esse estímulo para a leitura...aprovo totalmente essa ideia...bjus

    ResponderExcluir
  7. Também adoro ler pra Levi! Ele ta com quase 4 meses :)


    Um beijo, minha xará! rs

    ResponderExcluir

Olá,Seu comentário será muito bem vindo!!!