sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ai meu coração! Vacinas...

Na segunda-feira que passou, a Rebeca foi tomar a vacina de 2 meses.
Bem lá fomos nós, talvez ela já sabia o que iria acontecer, pois estava manhosinha, o que é raro acontecer pois ela sempre acorda de bom humor.
Chegamos o posto, o pai foi quem entrou com ela na sala de aplicação, eu fiquei lá fora só esperando. Parecia uma eternidade, e eu não tinha ouvido nem um barulho ainda, nenhum choro.
Depois de uns 5 ou 7 minutos ouvi um choro, tá chorou e parou, e depois de um minuto outro choro.
Passaram-se uns dois minutos e já não tinha mais choro, daí o pai sai de lá com a Rebeca já dormindo kkkkk. Tadinha, mas essa nem foi a pior hora.
A pior foi depois de umas duas horas, quando já estávamos em casa, a menina acordou, e chorava, mas chorava tanto  q  eu acho que da outra rua dava para ouvir. 
Depois de tentar vários agrados, liguei o chuveiro, e enchi a banheira com água quase fria. na hora que coloquei ela lá, parecia um milagre, ela parou rapidinho. deixei ela lá um tempão, conversando com ela. Na hora de sair ela deu uma choradinha, mas já troquei rapidinho. tentei dar mamá, mas não quis nem saber, esperou um pouco e dormiu novamente. 
Mais tarde, quando era umas 16:30 h, acordou de novo e a mesma coisa, só q dessa vez as perninhas já estavam vermelhas e inchadas, e começou a ter febre. 
Levei pra banheira, mas dessa vez ela continuou chorando.
já coloquei no bebe conforto e fomos ao hospital pegar um remédinho pra dor e febre. Enquanto esperávamos o pai ficava fazendo compressa fria na testa e no corpinho pra baixar a febre. e assim foi, nem precisou de remédio, toda hora que víamos q a febre queria voltar, colocávamos a compressa.Já eram quase dez horas da noite, e ela ainda não tinha mamado nada. Então acho que como ela já estava com fome, bebeu 80 ml de leite na mamadeira mas percebeu que estava na madeira e começou a cuspir tudo e não quis mais. Ali mesmo ela dormiu, no bebe conforto. Nem tentei tirar do bebe conforto e por no berço pra não acorda-la. Então aproveitei que ela dormiu e fui dormir tb, pois sabia que de madrugada seria difícil.
Mas eu me enganei, não foi tão dificil na madrugada, graças a Deus, ela acordou para mamar duas vezes, mas não ficou chorando, e  a perninha jã não doía tanto, então deu para eu amamenta-la.
Me deu até um alívio de não ver ela esquelando e ficando roxa de dor, tudo bem que ela ficou meio amargurada até na quarta-feira, mas não ficou chorando mais e nem teve mais febre.
Foi uma experiência inesquecível, nossa tudo oque ela não chorou no teste do pézinho e nas vacinas de quando nasce, ela chorou nessa. Eu jurava que a febre e a dor não iria passar em menos de três dias no mínimo, mas felizmente só durou um dia. 
E esse foi o pequeno relato de um dia de 3 vacinas!

Beijinhos!

3 comentários:

  1. Esses moemntos são ruim né?! Principalmente quando as vacinas tem reação, mas ela é super forte ne, quase nao chorou na hora.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Essas vacinas judiam d+, aqui em casa eu sempre dava o remédinho depois da vacina, e isso evitava bem a dor deles

    ResponderExcluir
  3. Ai meninas judiam mesmo, já estou até me preparando para as próximas!

    ResponderExcluir

Olá,Seu comentário será muito bem vindo!!!