quinta-feira, 17 de julho de 2014

Mamãe voltou a estudar e deixou de trabalhar.

Dia 15-07-2014, esse foi meu último dia de trabalho na escolinha em que trabalhava.
E no dia 16-07-2014 começou as aulas.
Eu sempre fui ansiosa, mas nada exagerada, era ansiosa no sentido de deixar tudo pronto bem antes da data. Sempre que estudava deixava o material, uniforme, mochila, tudo pronto bem antes do dia de começar as aulas.
No entanto nesse dia tudo estava diferente.
Eu estava impaciente, minhas mãos transpiravam, tentava fazer o serviço da casa e logo mudava para outra coisa, andava de um lado para o outro.
Quando deu 11:00 horas da manhã fui me arrumar. Foi rápido, não quis exagerar. Nesse mesmo dia meu marido foi viajar pro Paraná, então tive que ir de ônibus. Quando tomei o ônibus fiquei meio incomodada, peguei justamente o ônibus que foi cheio de estudantes de ensino fundamental, 11 e 12 anos, meninas e meninos cheios de fogo, falando besteiras, meninas com decotes e cheias de graça. Ainda bem que logo eles desceram. No restante do percurso fui passando mal, sem saber o que era. Muita dor de cabeça e tontura, parecia que eu iria desmaiar a qualquer momento.
Cheguei na escola faltava 20 minutos pra bater o sinal. 20 minutos que pareciam uma eternidade!
Enfim , bateu, fomos pra sala de aula. Sentei perto da janela, como sempre fiz nos meus outros anos de estudante.
A primeira professora falou, passou os horários e em seguida fomos ao auditório. Diretor nos saudou, e depois fomos fazer um tour pela escola.
É a segunda vez que estudo nessa Etec do Centro Paula Souza. Para mim é um orgulho ser aluna de uma escola tão bem conceituada, A Etec Armando Bayeux da Silva.
No fim do dia eu já estava bem mais tranquila, saímos antes do horário previsto, e fui embora correndo para ver minha princesa logo.
Agora por dois anos estarei sendo mãe e estudante. Terei todas as manhãs e todas as noites com ela, antes eu tinha só a noite. Agora poderei passar mais tempo com ela, fora que terei férias de dezembro a fevereiro.
Estou ansiosa pelo curso, afinal é muita responsabilidade. E viva os TÉCNICOS DE ENFERMAGEM!
Depois disso o próximo passo será a faculdade de Fisioterapia, e quem sabe um dia Medicina.
O melhor conselho que posso dar para minhas amigas, é estudar, estudem pois o conhecimento é algo que ninguém poderá tomar de você, jamais!
Beijos


2 comentários:

Olá,Seu comentário será muito bem vindo!!!