domingo, 12 de janeiro de 2014

Vamos trocar a mamadeira por copinho? Parte 1

Olá meninas, estou começando o processo de tirar a mamadeira da Rebeca. Mas por que ?


Por vários motivos, mas tem um que me incomoda mais e vou tentar explicar.
Este ano na creche a Rebeca irá para uma classe que é BERÇÁRIO 2, isto quer dizer que, será o ano de muito progresso para ela, pois nessa idade ela estará deixando de ser um bebezinho e irá crescer e desenvolver, passando a ser um ''bebezão'' como eu gosto de dizer huashua. 
Entre todas as mudanças, em julho na creche eles tiram a mamadeira, e  irão passar a dar leite só na caneca, isto mesmo, com 2 anos as crianças já param de usar mamadeira, e depois logo em setembro começa o desfralde na creche também. Ou seja vão ser muitas coisas a serem retiradas de uma vez só.
Pois bem, eu quero acostuma-la no copo para quando chegar lá na frente ela não sofrer muito e acabar ficando sem beber nadinha de leite, como muitas crianças fazem, muitas crianças na creche nessa idade acaba ficando sem beber o leite ou só bebem um pouquinho, pois já estão acostumados a beber leite na mamadeira. 
Confesso que esse inicio não têm sido fácil pra nós aqui em casa, temos muito chão pela frente ainda, no fim não resistimos e acabamos dando na mamadeira mesmo, pois a noite na maioria das vezes é assim que ela dorme, mama a madeira , vira pro lado e dorme. 
Nessas vezes que tenho oferecido o leite no copinho ela têm feito cara feia quando bebe o primeiro gole, daí nem quer mais, mas é só por na mamadeira e ela bebe tudinho.
O mais interessante é que suco e água ela bebe normalmente no copinho.
Tenhos todos os modelos de copinhos que encontro pela frente, sempre que posso vou comprando, até porque se ela não beber o leite pelo menos vai dar pra usar pra por suco no copo. 
Agora que, vocês já sabem o principal motivo que quero trocar de mamadeira, não deixe de ver no próximo post onde vou relatar o TOP 10 copos e mamadeiras, nde vou relatar minha experiência com cada um dos copinhos que tenho aqui, falando dos modelos e das marcas, Não vão perder as super dicas que irei trazer pra vocês!

2 comentários:

  1. Até hoje ainda não conseguir tirar a mamadeira de vez.
    Gostei dessa tentativa da escola, vai te ajudar muito.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. OI Flor... eu estou penando aqui em casa com o meu bb que vai fazer dois anos sábado dia 1º. Ele ainda não vai a escola, mais sei que está no momento de tirar, eu trabalho e quem fica com ele é a avó e o pai, dois dias cada um. O que torna o processo bem mais difícil. Assim como vc tenho todos os tipos de copo e ele não bebe em nenhum, o mais aceitável são os de canudo, mas mesmo assim ele bebe um pouquinho e começa a encher a boca e cuspir na roupa... um caos.... converso mto com ele. Eu acho que ele tem a mamadeira como uma chupeta já que ele não chupa nem chupeta e nem dedo). E sem a mamadeira ele não dorme... sinceramente ta difícil pra mim... Vou acompanhar aqui como será para vc e ver se consigo aqui tbm. Sucesso com a princesa! Bj

    ResponderExcluir

Olá,Seu comentário será muito bem vindo!!!