sábado, 6 de julho de 2013

RUBÉOLA E POSSÍVEL CATAPORA

Oi meninas tudo bem ?
Bem esse é um post que não gostaria de fazer já, afinal o último foi notícia ruim e esse de hoje tb vai ser...
Bem depois de quase 2 meses sem ir para o berçario, levei a Rebeca na segunda novamente, foi tranquila a readaptação dela. Foi na terça e na quarta faltou.
Na quinta foi, mas foi quietinha.
Quando peguei ela na hora do almoço ela foi toda serelepe. Mas de tarde fui ao banco e minha mãe me ligou dizendo q ela estava com febre. Já fiquei alerta. Para mim era só devido ao dente, mas fiquei alerta.
Na sexta feira tb não foi... e ontem a tarde quando meu marido deu banho nela perguntou pq o pé dela estava empipocado, fui ver e estava todo vermelho, cheios de bolinhas, bem parecido com a vez q ela teve alergia ao antibiótico.
Suspeitamos de catapora, alergia e dengue. Alergia não tinha muita chance pq não comeu nada de diferente.
Então fomos ao P.A para ver oq era... mas chegou lá a médica mal examinou e disse q não era nada.
Acordamos hoje e as mãozinhas dela cheias de bolhas, como se fossem pequenas queimaduras, daí sim suspeitei mais ainda de catapora. Corremos ao P.A novamente, mas dessa vez o da cidade do meu marido. Lá a doutura bem idosa rsrs examinou as bolinhas, e examinou o corpinho dela, pegou na cabeça e disse q já sabia oq ela tinha... Rubéola... q tinha dois carocinhos na cabeça, falou pra eu sentir... Disse q ela pegou pq ainda não é vacinada, q a vacina é só com um aninho e meio... Disse tb q não é grave, mas se tiver febre dar um remédinho.
Perguntei das bolinhas, ela disse que pode surgir aquelas quando se tem rubéola, mas q se saisse mais bolinhas e formasse casquinha então provavelmente era mesmo catapora, até pq está um surto e agora é época.
Então já fiquei mais preocupada e ao mesmo tempo mais aliviada, pq agora já sabia o que ela tinha...
Espero que não dê nenhuma reação, vou procurar agora no google mais sobre a doença  pra ficar esperta né.
É isso, espero vir com mais novidades BOAS em breve!
Beijos

2 comentários:

  1. Deixe noticias!!!! Estou orando para que tudo acabe bem!!!
    fica com Deus!

    http://descobrindooamordemae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá,Seu comentário será muito bem vindo!!!