quinta-feira, 10 de maio de 2012

27 semanas e uma eternidade

Bom gente , estou entrando na 27° semana de gestação, e confesso que desde a semana passada parece que o tempo não quer passar... Para mim tem sido uma eternidade agora, percebi que só faltam 13 semanas para a Rebeca nascer e ainda falta muita coisa do enxoval, e talvez depois o tempo pode passar voando e quando eu ver ela já estará aqui, mas confesso que nesses últimos dias só tem demorado para passar. Os dias da semana passam lentamente, quado chega fim de semana que quero descansar , daí então passa rapidinho. Estou ficando cansada já!
Bom, vou copiar aqui oque acontece nessa semana para eu relembrar oque já mudou e o que mudará.

Beijinhos

COMO O BEBÊ FICA:
Agora que você se aproxima da fase final da gravidez -- o terceiro trimestre --, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero.

Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora.
É possível que você ande sentindo uns pulinhos ritmados dentro do seu corpo. São os soluços do seu filho! A partir de agora você tenderá a percebê-los bem mais, mas, não se preocupe, eles não incomodam o bebê.

COMO EU FICO:
Seu corpo muda rápido agora: o útero já está lá em cima, perto das costelas, e, dependendo da sua sorte, você está prestes a descobrir a delícia que é ter cãibras, hemorroidas ou varizes. (Se serve de consolo, essas coisas normalmente vão embora depois do parto.)

Se você está se sentindo cansada demais, talvez seu médico sugira um novo exame de sangue para ver se você está com anemia, uma deficiência nos glóbulos vermelhos. Muitas grávidas acabam sofrendo de um pouco de anemia devido às mudanças normais no corpo.
Se você tem sangue fator Rh negativo, e seu exame de sangue prévio deu negativo para anticorpos anti-Rh, você provavelmente vai fazer um novo exame nesta época.



2 comentários:

  1. concordo com você, gabriela. Estou com 27 semanas e 3 dias. Parece que os dias passam rastejando! E quanto ao enxoval, não tenho nada ainda! Só alguns presentinhos, mas bem poucos.
    Estou esperando o meu baby chá. Assim só compro o que eu não ganhar mesmo...
    Bom ver que nossos babies estão crescendo, né?
    E nada de saber o sexo? ai ai ai kkk
    Beijão, linda. Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Noooosaa eu também vou fazer um chá de bebê, mas vai ser pequeno e vou pedir praticamente só fralda e itens de higiene!
    Não vejo a hora de chegar mes q vem logo para eu ver minha pequena na próxima ultrassonografia!

    Beijos
    *-*

    ResponderExcluir

Olá,Seu comentário será muito bem vindo!!!